Preparando as bases para as eleições municipais de 2024, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que agora exerce a função de presidente estadual do PSDB, filiou na noite desta sexta-feira (24) o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lucio Costa, ao partido. Além da presença do ex-governador, a cerimônia de posse teve a presença de Pedro Arlei Caravina, deputado estadual licenciado e atual secretário da SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), deputado federal Geraldo Resende, deputada estadual Mara Caseiro, deputado estadual João César Mato Grosso e dos membros do diretório municipal, representados pelo presidente Everton Faleiro.
O evento ocorreu no prédio da Câmara Municipal, que estava lotado. Agora, o PSDB possui 45 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, mesmo número da legenda.
Durante o ato de filiação, Reinaldo Azambuja agradeceu ao apoio e disse que o prefeito de Santa Rita do Pardo, mesmo estando em outro partido nunca deixou de ser uma parceiro nas ações do estado
Azambuja ainda ressaltou que o partido vem agregando e se fortalecendo para as eleições municipais e hoje é a maior força política do Estado com responsabilidade de corresponder às expectativas da população, "Somos gratos pela confiança e parceria que agora se torna mais estreita e produtiva”, disse o ex-governador
Já Caravina em seu discurso relembrou a parceira feita com Dr. Lucio, durante as aleições de 2020, que levou o levou o prefeito a vitória nas urnas e a parceira nas eleições de 2022, onde Caravina obteve em Santa Rita do Pardo sua maior votação proporcional nas cidades de Mato Grosso do Sul, o consagrando eleito. A maior foi na cidade de Bataguassu.
"Seguimos reunindo pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e fortalecendo o nome e o projeto do nosso partido", disse Caravina
Emocionado, Dr Lucio primeiramente agradeceu a presença de todas as autoridades, agradeceu sua equipe de trabalho, os membros do partido e a todos os presentes no evento.
O prefeito confirmou ainda que o objetivo da sua gestão e manter o bom trabalho realizado nos primeiros anos de mandato e buscar, através do novo partido, a reeleição nas eleições de 2024.
Além do prefeito, também filiaram ao partido a primeira-dama Dixie Costa e lideranças do município.
Em Mato Grosso do Sul, além dos 45 prefeitos, PSDB conta com o governador Eduardo Riedel, três deputados federais, seis deputados estaduais, 16 vice-prefeitos e mais de 240 vereadores.