PREF FEV
Fiscalização

Prefeitura intensifica visitas domiciliares no combate a Dengue

Em parceria com a COVEPE; campanha de conscientização sobre descarte correto de materiais é realizada

10/02/2020 07h18Atualizado há 2 semanas
Por: Jeferson Silva
Fonte: Assessoria de Imprensa
COVEPE
COVEPE

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde e do Controle de Vetores de Presidente Epitácio (COVEPE) realizou entre os dias 04 a 06 de Fevereiro nos bairros Vila Maria e Vila Bela Vista, uma ação de intensificação de visitas domiciliares no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação contou com a participação de 24 Agentes Comunitários de Saúde e visitou um total de 870 domicílios. Dos imóveis visitados, foram encontrados e eliminados 104 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Em visita, os agentes efetuaram a vistoria do quintal, a fim de orientar e conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que possam se tornar criadouro para o mosquito.

Segundo Reinaldo Silva, responsável pelo COVEPE, os principais recipientes em que foram: baldes, latas, potes, pneus, reservatório de água, lonas, ralos, pratos de plantas e pingadeira.

Caso o munícipe tenha pneus para descartar, a Prefeitura de Presidente Epitácio disponibiliza o serviço de coleta de pneus inutilizáveis e solicita à população o descarte adequado. Para isso, basta ligar no telefone 3281-1552, e agendar dia e horário da coleta do material.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias