PREF FEV
Habitação

Prefeitura realiza semana de orientação de novo programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano

Uma das orientações é a respeito do programa de financiamento e atualizações da ficha cadastral.

10/02/2020 13h24Atualizado há 2 semanas
Por: Jeferson Silva
Fonte: Assessoria de Imprensa
(Arquivo: Assessoria de Imprensa)
(Arquivo: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau promove a partir da próxima segunda-feira (17) uma semana de orientação sobre o programa “Nossa Casa”, a nova Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), instituída pelo governo do Estado de São Paulo. O atendimento será realizado no Céu das Artes, localizado na Rua Olavo Bilac nº 125.

É importante destacar que, por determinação do governo, a partir de agora o financiamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, e para ter o cadastro aprovado os candidatos deverão comprovar renda familiar mínima para financiamento (carteira de trabalho assinada), apresentar toda a documentação pessoal incluindo comprovante de estado civil legalmente definido, não possuir pendência com a Receita Federal e não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito: SPC, SERASA e outros (nome deve estar limpo). O cônjuge também não poderá ter restrição.

No caso de restrição no CPF, o candidato deverá proceder a regularização imediata. Caso contrário não terá a operação de crédito aprovada pela Caixa. Neste caso o candidato deverá procurar o órgão de proteção ao crédito da sua região ou informar-se diretamente na empresa onde possui o débito. Após a regularização, deve ser solicitada a retirada da restrição cadastral.

PROGRAMA DO CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo é um programa organizado pelo governo do estado em parceria com a Secretaria de Habitação. A principal meta desse programa é construir essas casas e apartamentos em todo território do estado de São Paulo. O projeto é  destinado especialmente para as pessoas de baixa renda (isso significa que são famílias que tem de 1 até 10 salários mínimos) e que não tenha nenhum outro imóvel na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias