A Prefeitura de Santa Rita do Pardo em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde realizou neste domingo (09), o lançamento do Programa MS Saúde, cujo a estratégia é fortalecer a política de regionalização, com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para que não haja mais filas de espera. O programa tem investimentos do Estado em R$ 45 milhões e outros R$ 7,9 milhões oriundos do governo federal.
Em Santa Rita do Pardo, foram realizadas cerca de 300 consultas pré-operatórias de cararatas, atendendo os municípios de Alcinópolis, Taquarussu, Batayporã, Paranaíba, Água Clara, Bataguassu, Terenos, Bodoquena Amabai, Iguatemi, Japorã, Vicentina, Anaurilândia e a própria população de Santa Rita do Pardo
O Programa prevê que prefeituras estabeleçam convênios que vão garantir a realização de mais de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades, entre elas: oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e ortopedia.
O prefeito, Dr. Lúcio Costa, agradeceu ao Governo do Estado através da superintendente de Gestão Estratégica de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a equipe de Secretaria Municipal de Saúde, e ao Poder Legislativo, através do Vereador Nide, presidente da Câmara. Por fim, pontou que o desenvolvimento de Santa Rita do Pardo tem sido cotidiano em todos as áreas de atuação da administração pública.