PREF FEV
Educação

IFMS divulga segunda chamada para cursos de graduação por meio do SISU

Deverão comparecer todos os alunos que manifestarem interesse às vagas, o encontro ocorrerá nesta quinta feira.

12/02/2020 16h42
Por: Jeferson Silva
Fonte: Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa terça-feira (11) a convocação em segunda chamada e a lista de espera para ingresso em cursos de graduação oferecidos por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O edital solicita que todos os candidatos relacionados, independentemente da 'situação' em que se encontram-se 'aptos à matrícula' ou em 'lista de espera' - devem comparecer à reunião de manifestação de interesse na vaga. O encontro será nesta quinta-feira, 13, entre 18h e 19h, nos campi do IFMS.

De acordo com a Diretoria de Graduação do IFMS, neste horário será dada preferência aos 'aptos à matrícula'. A partir das 19 horas, caso ainda haja vagas disponíveis, o candidato em 'lista de espera' poderá fazer a matrícula.

Além de comparecer à reunião, o convocado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias dos seguintes documentos:

- RG (Carteira de Identidade) ou outro documento oficial de identificação;

- documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);

- para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou certificado do Exame Nacional para Encceja (Certificação de Competências de Jovens e Adultos);

- para candidatos cotistas: fotocópia e original do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou certificado do Exame Nacional para o Eencceja;

- candidatos beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme anexo I do edital.

- candidatos beneficiários da cota local – bônus deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme anexo IV do edital.

- aqueles que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no anexo VI do edital.

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, a matrícula deverá ser realizada pelos seus pais ou responsável legal. A matrícula também pode ser feita por terceiros, mediante apresentação de procuração.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias