PREF FEV
Saúde

Em Mato Grosso do Sul, notificações de dengue avança e estado está prestes a decretar epidemia

Santa Rita do Pardo tem 64 notificações de suspeitas; Bataguassu possui 411.

13/02/2020 17h16Atualizado há 1 semana
Por: Jeferson Silva
Arquivo
Arquivo

Relatório epidêmico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (12), revela que em uma semana, foram registrados no Estado 11 mortes e 12.182 notificações de dengue.

De acordo com a SES desde o início de fevereiro 11 pessoas morreram sendo três delas em Campo Grande; um homem de 30 anos faleceu nesta quarta-feira (12), além de uma criança de nove e uma senhora de 74 que tiveram as mortes registradas na semana passada. Em Corumbá foram relatadas duas vítimas: Um rapaz de 29 e uma mulher de 24 anos. 

Além da capital que lidera o ranking de mortes confirmadas, Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó e São Gabriel do Oeste, registram um óbito por município.

Dourados 

Até ontem (12), os casos confirmados saltaram em 600% em um comparativo com os registros da Secretaria de Estado de Saúde feito no mesmo período do ano passado. Em 2019, o município entrou em situação de emergência por causa da doença no mês de abril e teve saldo de 5.880 notificações, sendo 3.566 confirmações e oito mortes.

No relatório epidemiológico divulgado ontem, as autoridades detalham 49 casos confirmados e 213 notificados neste ano. Em igual período do anterior, eram 8 e 66, respectivamente.

Até 14 de fevereiro de 2019, Dourados tinha incidência de 31,8, classificada como baixa, quando os casos a cada grupo de 100 mil habitantes ficam abaixo

de 100. Agora, com 102,7, a incidência já é média (entre 100 e 300 casos por 100 mil habitante).

Bataguassu

De acordo com o relatório que pode ser visualizado aqui, o município possui 411 notificações suspeitas de dengue, com agora 24 casos confirmados, ante 23 com relação à semana anterior, sem nenhuma morte registrada até agora.

Já em Santa Rita do Pardo agora conta com dois casos confirmados e 64 notificações suspeitas, ante 55 até o começo de fevereiro, também sem nenhuma morte.

Na semana passada o Portal Notícias em Rede divulgou os dados da secretaria que você pode conferir clicando aqui, demonstrando que a situação por dengue no Estado era grave, agora está extremamente preocupante e beirando uma epidemia.

Muito embora as notificações por dengue passem de 12 mil casos, as confirmações agora subiram para 2.829 casos.

Os boletins elaborados pela Secretaria de Estado de Saúde são feitos e divulgados todas as quartas-feiras de cada semana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias