Terça, 07 de Julho de 2020
(67) 999415041
Mato Grosso do Sul Saúde

Primeiro caso de Covid-19 em Brasilândia, idosa também está com dengue

Idosa de 70 anos que recebeu visita de parentes.

05/05/2020 12h39
Por: Redacao Fonte: Correio do Estado
Prefeito se reuniu com trabalhadores após primeiro caso ser confirmado em laboratório - Foto: Divulgação/PMB
Prefeito se reuniu com trabalhadores após primeiro caso ser confirmado em laboratório - Foto: Divulgação/PMB

Primeiro caso de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, idosa de 70 anos de Brasilândia – cidade no leste de Mato Grosso do Sul – pode estar também com dengue. Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista à Rádio Cidade, o prefeito da cidade, Antônio de Pádua Tiago (MDB), reclamou de aglomerações.

“Fizeram uma aglomeração na casa da senhora na sexta-feira [1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador]. No sábado [2 de maio], essa senhora apresentou os primeiros sintomas. Todo dia digo a mesma coisa: o protocolo de saúde é evitar aglomeração e o contato direto”, disse.  

Pádua destacou ainda que 22 pessoas que estiveram na casa da paciente estão em isolamento domiciliar, além de outra pessoa estar internada desde a noite de segunda-feira (4) com suspeita de Covid-19.  

“Essa paciente também confirmou dengue. Para quem achava que não dava as duas doenças, é possível. Não queremos espalhar medo e terror, apenas esclarecer e colocar tudo de forma transparente”, destacou o prefeito.

Após a confirmação desse caso, a prefeitura vai capacitar os profissionais de saúde. Também haverá treinamento para motoristas e também equipe da limpeza para atendimento e também desinfecção de ambientes comuns.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 12h20 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

31° Sensação
22 km/h Vento
29.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias