Sábado, 11 de Julho de 2020
(67) 999415041
Bataguassu Saúde

Influenza: Primeira etapa de vacinação com sistema drive-thru imuniza 3.730 mil pessoas em Bataguassu

Nessa primeira etapa da campanha, foram atendidos apenas munícipes com automóveis.

09/05/2020 11h11
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Influenza: Primeira etapa de vacinação com sistema drive-thru imuniza 3.730 mil pessoas em Bataguassu

A estratégia de vacinação contra o vírus Influenza através do sistema drive-thru adotado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde contabilizou a imunização de 3.730 mil pessoas, em Bataguassu. 

Nessa primeira etapa da campanha, foram atendidos apenas munícipes com automóveis. A ação foi desenvolvida na Secretaria Municipal de Saúde nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Conforme a administração municipal, foram intensificados os esforços para imunizar toda a população após a disponibilização de 15 mil doses extras de vacina por parte do município em parceria com o Instituto Butantan. Com o montante, serão imunizados todos os munícipes e não apenas os grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, professores e outros) da campanha em andamento pelo Ministério da Saúde. 

Essa é a quarta vez que o município fornece doses extras da vacina contra o vírus Influenza por meio de mobilização da atual gestão (município disponibilizou em 2016, 2018 e 2019).

PRÓXIMA ETAPA

A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso informa que nos dias 11, 12 e 13 de maio, segunda, terça e quarta-feira, ainda no modelo drive-thru, serão atendidos munícipes com motocicletas e bicicletas. O esquema segue o mesmo realizado anteriormente: as filas de veículos (motos e bicicletas) devem adentrar ao estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, com acesso pela Avenida Maracaju, evitando aglomeração.

Durante toda a mobilização, os profissionais de saúde assim como membros do setor de segurança pública e do Núcleo Municipal de Trânsito estarão orientando os motociclistas e ciclistas.

Para receber a dose, é preciso que o munícipe apresente o título de eleitor ou comprovante de endereço nominal. 

CRIANÇAS

Para crianças de 6 meses até 12 anos, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a etapa de vacinação contra o vírus Influenza. O atendimento está sendo feito na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Rubens Kimura", no bairro Residencial Modelo, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

DISTRITO DE NOVA PORTO XV

Para os moradores residentes no Distrito de Nova Porto XV e Reta A-1, as doses das vacinas em combate ao vírus Influenza também estão disponíveis na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Emiko Resende", das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília) durante a semana. 

Para receber a dose, é preciso apresentar documento pessoal (título de eleitor ou comprovante de residência nominal).

Um drive-thru para os moradores da localidade (carros, motocicletas, pedestres) também está marcado para o próximo dia 15 de maio, sexta-feira, das 16 às 19 horas (horário de Brasília), com acesso em frente a unidade de saúde "Emiko Resende".

ASSENTAMENTOS

Para os moradores residentes em Assentamentos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a estratégia de imunização para a localidade será divulgada na próxima semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 04h42 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

16° Sensação
11.8 km/h Vento
68.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias