Terça, 27 de Outubro de 2020
(67) 999415041
Oeste Paulista Saúde

Prefeitura de Epitácio inicia barreira sanitária no município

Durante a abordagem, os motoristas e passageiros são conduzidos a uma entrevista, e logo após é aferido à temperatura de todos os que estiverem no automóvel.

22/05/2020 10h45
Por: Redacao Fonte: Assessoria
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio deu início às primeiras barreiras sanitárias no município. Como forma de prevenção e conscientização sobre a disseminação do novo Coronavírus, todos os que passarem pelo bloqueio serão submetidos ao protocolo de abordagem.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim, a priori, a proposta das barreiras sanitárias não é impedir a entrada e saída no município, mas atuar de forma cautelosa com toda a população que passar pelo bloqueio sanitário, que irá funcionar todos os dias da semana em horários alternados.

Durante a abordagem, os motoristas e passageiros são conduzidos a uma entrevista, e logo após é aferido à temperatura de todos os que estiverem no automóvel. Caso algum dos integrantes não esteja usando a máscara de proteção fácil, os agentes de saúde realizam a entrega do mesmo.

Se por ventura, alguma irregularidade seja constatada, tanto na abordagem como na aferição de temperatura, serão acrescentados outros protocolos de segurança, tal como medir o nível de saturação de oxigênio no sangue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, caso seja averiguado alguma alteração com a saúde da pessoa que foi abordada, ela poderá ser encaminhada para o ESF que pertence, no caso dos munícipes, ou para a Santa Casa de Misericórdia, caso a pessoa seja de outra cidade. Medidas que serão realizadas como forma de evitar a propagação do COVID-19 no município.

Para a realização da abordagem nas barreiras sanitárias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito. Além de contar com o apoio fundamental da Policia Militar no qual garante a segurança dos agentes durante a ação.

“Agradeço a disposição de cada um que tem contribuído e não tem medido esforços para que as barreiras sanitárias pudessem acontecer. Os desafios são inúmeros, mas com a generosidade de cada um conseguiremos passar por toda essa situação”, relata a Prefeita Cássia Furlan.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 03h41 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

22° Sensação
8 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias