Terça, 07 de Julho de 2020
(67) 999415041
Bataguassu Covid-19

Com 26 casos confirmados Bataguassu volta a restringir consumo em bares e restaurantes

Medida vale a partir de sexta-feira (26) e visa evitar ainda mais a propagação do Coronavírus no município.

25/06/2020 19h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao Fonte: Assessoria
(Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)
(Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Com 26 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e outros 26 em investigação a Prefeitura de Bataguassu decidiu restringir novamente o consumo em bares, restaurantes e similares.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) diante do aumento de casos de Covid-19 no município e da falta de isolamento social da população, chegou-se ao entendimento do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus durante a reunião da última terça-feira (23.06), que tal restrição é necessária em prevenção à transmissão da doença.

"Nosso objetivo é evitar uma propagação ainda maior do vírus em Bataguassu. Peço a compreensão de todos, já que o momento é de alerta", observa o gestor, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o documento disponível na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do município (http://www.diariooficialms.com.br/assomasul), independentemente do horário, está proibido o consumo local em bares, lanchonetes, pastelarias, sorveterias, pizzarias, espetarias, trailers, padarias, supermercados, conveniências e afins. Os serviços de entrega (delivery) e as retiradas dos produtos nos estabelecimentos permanecem normalmente.

A medida instituída por meio do Decreto Municipal nº 153/2020, de 24 de junho de 2020 vale do dia 26 de junho a 10 de julho.

TOQUE DE RECOLHER

O Decreto Municipal também veda a circulação de pessoas no âmbito do município no período de 26 de junho a 10 de julho, no horário das 22 horas as 05 horas do dia seguinte (horário de Brasília), exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais (deslocamento ao trabalho e entregas delivery).

Todas as medidas previstas no Decreto poderão ser reavaliadas e/ou prorrogadas e sujeitará a seu infrator a aplicação das penalidades previstas no Decreto nº 150/2020, sem prejuízo de outras sanções legais.

DADOS

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje, dia 25 de junho, Bataguassu possui 26 casos confirmados de Covid-19. Do total de pacientes, 11 já estão recuperados / curados. Vinte e seis casos permanecem sob suspeita no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 13h20 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

31° Sensação
21.4 km/h Vento
27.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias