Sábado, 20 de Abril de 2024
15°C 29°C
Bataguassu, MS
Publicidade

Professores da rede municipal de ensino em Presidente Epitácio realizaram comemoração Junina através das redes sociais

Com o afastamento social alguns setores tiveram que se reinventar para manter suas atividades, incluindo o da educação

06/07/2020 às 10h57
Por: Fonte: Assessoria de imprensa
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em tempo de pandemia, distanciamento social e sem aulas presenciais, os professores da rede municipal de ensino precisaram usar a criatividade e se reinventar para comemorar, junto aos alunos, a tradicional Festa Junina. A comemoração dessa data festiva sempre foi realizada com muita diversão nas escolas e neste ano não poderia ser diferente.

Na Escola EMEJA, voltada para educação básica de jovens e adultos, a ideia de realizar o “Arraiá Virtual” veio através da Diretora, Claudete Pessoa, e todos da equipe abraçaram convite. Segundo a professora, Elaine Silva, a festa virtual proporcionou muita alegria, diversão e entretenimento para todos que acompanharam através das redes sociais.

A professora relata que os alunos foram convidados a confraternizar, mesmo que em casa e com os seus familiares. “O retorno dos alunos foi muito gratificante, pois a cada vídeo ou foto que recebíamos, pudemos sentir a proximidade deles. Percebemos que a escola para esse público faz muita diferença, se sentiram acolhidos, pois foram momentos de muita descontração e também de matar a saudade mesmo que virtualmente”, finaliza.

Segundo o Secretário de Educação, Leonardo Trombeta, este tempo de pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas, os professores tem presenciado constates desafios para a educação dos alunos. “Nem um desafio é tão grande quando temos diretores e professores que são realmente comprometidos com a educação das nossas crianças. Tenho plena convicção que, mesmo em casa e de forma virtual, nossos alunos puderam sentir que eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui por cada um deles”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias