Sexta, 30 de Outubro de 2020
(67) 999415041
Mato Grosso do Sul TRANSFORMANDO VIDAS

Com assistência do Senar/MS, suinocultor transforma granja em empresa rural e aumenta a lucratividade

Em 1 ano de atendimento pelo Granja Plus, propriedade teve melhora na gestão e redução de custos.

14/08/2020 10h41 Atualizada há 3 meses
Por: Redacao Fonte: Famasul
(Foto: Famasul/Divulgação)
(Foto: Famasul/Divulgação)
A partir do momento que suinocultor Alexandre Schenkel, de São Gabriel do Oeste, passou a tratar sua granja como uma empresa rural, conseguir reduzir média de 30% dos custos de produção. Essa e muitas outras melhorias ele conquistou em pouco mais de 1 ano recebendo assistência técnica, por meio do programa Granja Plus. Essa é a história do Senar/MS #TransformandoVidas da semana.
 
VEJA DEPOIMENTO COMPLETO:
 
"O Granja Plus trouxe uma profissionalização para a granja, com uma realidade sobre os custos e tudo o que envolve a gestão. A parte de depreciação e remuneração me chamou muito a atenção, pois muitas vezes ela é esquecida. É uma questão que impacta muito e que, normalmente, não se faz ou não é dada a atenção necessária. O Granja Plus trouxe as condições e ferramentas que a gente precisava", detalha.

Além da otimização dos custos de produção, a aplicação das práticas de gestão financeira e estratégica fez com que a atividade tivesse ainda mais lucros.

"Com o Senar, conseguimos melhorar a aplicação dos recursos, pensando sempre no retorno do investimento, e não simplesmente 'investir por investir'. Tudo é muito bem pensado. A gestão compreende desde os manejos até a parte administrativa e financeira. A gente consegue raciocinar melhor em cima disso, procurando resultados, sendo mais específico, e posso afirmar que essa assistência possibilitou melhorar todo o processo", afirma.

Com a melhora na organização da propriedade, a qualidade de vida do produtor rural e sua família também tiveram um ganho. Após pouco mais de 1 anos de assistência, Schenkel recomenda a assistência do Senar/MS.

"O setor é carente dessa visão mais empresarial. A atividade, em muitos casos, é levada de maneira mais empírica e menos profissional. O suinocultor deve se preocupar muito com isso. É o futuro do empreendimento, é a sustentabilidade, a sequência do trabalho e o seu capital dando retorno. Vale a pena procurar profissionalizar a gestão", conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e veja outros depoimentos.

Você pode ainda conferir outras reportagens sobre Suinocultura nas editorias de 'Mercado Agropecuário' e 'Educação no Campo', além da live que foi transmitida nesta terça-feira (11).


Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 21h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

29° Sensação
23.5 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias