Sábado, 28 de Novembro de 2020
(67) 999415041
Bataguassu Saúde

Bataguassu inicia distribuição de medicamento homeopático em prevenção a Covid-19

O medicamento será distribuído no período de 28 de setembro a 1º de outubro na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 20 horas.

28/09/2020 09h09
Por: Redacao
(Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)
(Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Em mais uma iniciativa do município, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMMS) vai distribuir de forma gratuita medicamentos homeopáticos, sem contraindicações, capaz de amenizar sintomas ou evitar agravamento em caso de pacientes que desenvolvam a Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, trata-se da Ação Homeopática na Síndrome Gripal.

"A síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum - como febre, dor de garganta e coriza -, mas que também podem indicar casos suspeitos de Novo Coronavírus", explica.

Maria Angélica comenta que o medicamento homeopático oferecido - o Arsenicum álbum (Metallum álbum) 30CH é capaz de fortalecer o organismo contra a Covid-19 e estará a disposição da população em dose única. "Com essa ação pretendemos reduzir o agravamento da doença e reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, informa.

A secretária salienta que o medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas, de todas as idades e até mesmo em gestantes; pessoas com ou sem sintomas da Covid-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças.

DISTRIBUIÇÃO

A distribuição dos medicamentos teve início no sábado, dia 26 de setembro, no Distrito de Nova Porto XV, das 9 às 13 horas (horário de Brasília), no Centro Comunitário “Jailton Santana de Lima” (Lelo), na Reta A-1.

Em Bataguassu, o medicamento será distribuído no período de 28 de setembro a 1º de outubro (segunda a quinta-feira), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 20 horas (horário de Brasília).

Para retirar os medicamentos, é preciso o morador estar munido do cartão SUS ou CPF. Um membro da família pode fazer a retirada dos medicamentos para os demais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 14h00 - Fonte: Climatempo
35°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

33° Sensação
14.6 km/h Vento
20.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias