Sexta, 15 de Janeiro de 2021
(67) 999415041
Oeste Paulista Lei Aldir Blanc

Prefeitura de Presidente Epitácio abre chamamento público para credenciamento de artistas e projetos culturais

Devido às dificuldades que os profissionais de arte e cultura têm enfrentado nos últimos meses, o chamamento público tem por finalidade a premiação de projetos culturais e artísticos que tiveram suas atividades impactadas de forma direta pelas medidas de distanciamento social durante a Pandemia

27/11/2020 10h39
Por: Jeferson Silva Fonte: Prefeitura de Presidente Epitácio
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, abre o chamamento público, através dos Processos Administrativos 130/2020 e 131/2020, para seleção e premiação de projetos culturais e artísticos em atendimento a Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017 de 29 de junho de 2020.

Devido às dificuldades que os profissionais de arte e cultura têm enfrentado nos últimos meses, o chamamento público tem por finalidade a premiação de projetos culturais e artísticos que tiveram suas atividades impactadas de forma direta pelas medidas de distanciamento social durante a Pandemia, de modo a assegurar o direito à apreciação cultural na promoção e ampliação do acesso à produção cultural no município.

A Ficha Cadastral precisa ser realizada primeiramente junto a Secretaria de Turismo e Cultura e logo após efetuar a entrega das propostas, que ocorrerá do dia 25 de novembro até 03 de Dezembro na sala da Divisão de Licitação, sendo no horário máximo permitido até às 08h30 para Artistas Individuais e até às 14h00 para Espaços Culturais. Atenção para o horário, não será permitido atrasos. 

As inscrições serão confirmadas com a entrega da documentação. Os envelopes devem estar identificados e lacrados. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 03 de Dezembro às 09h00 na sala de Divisão de Licitação, no Paço municipal para Artistas Individuais e as 15h00 para Artistas Individuais. Todos os projetos selecionados serão exibidos em uma programação online oportunamente decidida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Os projetos devem ser desenvolvidos nas áreas: musical, expressão corporal (dança ou teatro), artes visuais, artesanato, grafite, multimídias, patrimônio histórico e vários outros. O conteúdo deverá ser apresentado nos formatos: aula show, performance, leituras dramatizadas, workshop, oficinas, criação de curtas, exposições virtuais e outros formatos que atendam ao edital.

O recurso destinado ao Município por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc é de R$ 333.885,42 e será aplicado de acordo com o Plano de Ação, sendo voltado para projetos aprovados e manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 11h35 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

34° Sensação
14.4 km/h Vento
57% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias