Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(67) 999415041
Mato Grosso do Sul Cidades

Google diz que "balões satélites" são monitorados e pousos controlados

Queda de balão satélite foi registrada em Anaurilândia em Paraíso da Águas.

15/01/2021 09h21
Por: Redacao Fonte: Campo Grande News
Queda do segundo balão foi registrada ontem em Anaurilândia. (Foto: StratoCat/ Twitter )
Queda do segundo balão foi registrada ontem em Anaurilândia. (Foto: StratoCat/ Twitter )

Monitorados 24 horas por dia e sete dias por semana, a Google, informou que os dois pousos dos balões satélite que aconteceram em Mato Grosso do Sul em menos de uma semana foram controlados para que não haja risco aos moradores das regiões.

Segundo nota enviada pela empresa, a Loon é quem faz o controle dos balões que levam equipamentos de transmissão de internet que caíram em duas fazendas do Estado. O primeiro no dia 7 de janeiro em Paraíso das Águas e o segundo, na quarta (13) em Anaurilândia.

“Podemos confirmar que a Loon executou uma aterrissagem controlada de um de nossos balões. Os pousos foram feitos de maneira segura e protegida em coordenação com os oficiais do controle de tráfego aéreo local com base em protocolos estabelecidos”, explicou a empresa em nota.

O pouso é programado e feito de forma controlada para que não ofereça riscos à população.

“Em nenhum momento representou um risco para a população local ou para a vida selvagem. Uma equipe de recuperação do Loon foi enviada ao local de pouso e o balão foi coletado para análise e reciclagem.”, diz a empresa.

Ainda segundo a empresa, os balões são monitorados por engenheiros de voo de forma ininterrupta e a todos eles tem links de comando e são rastreados por GPS. Por minuto são enviadas a base aproximadamente 2.000 verificações de cada um que informam quando é o momento certo para pousar um balão.

“Quando o balão está pronto para pouso, o gás que mantém ele no ar é liberado e o paraquedas aberto automaticamente. Eles são feitos com coordenação do controle de tráfego aéreo local e depois recolhido por equipes de recuperação especialmente treinadas.”, finaliza a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 07h11 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
15.5 km/h Vento
72.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias