Quinta, 16 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Oeste Paulista Polícia

Casal é suspeito de agredir e matar bebê de 2 meses em Presidente Prudente

Criança chegou a ser encaminhada à unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Morada do Sol, mas não resistiu.

21/05/2021 às 13h03 Atualizada em 21/05/2021 às 13h11
Por: Redacao Fonte: G1
Compartilhe:
Casal é detido suspeito de agredir e matar bebê em Presidente Prudente — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira
Casal é detido suspeito de agredir e matar bebê em Presidente Prudente — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

Um casal foi detido suspeito de agredir e matar o próprio filho, um bebê de cerca de dois meses de vida, em Presidente Prudente (SP), nesta sexta-feira (21). A criança chegou a ser encaminhada para a unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Morada do Sol, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência ainda está em atendimento.

Segundo informações repassadas ao G1 pela Polícia Militar, o menino foi levado pelo próprio pai e deu entrada na unidade de saúde com lesões aparentes. Na ESF, foi constatado o óbito.

Os pais do bebê foram conduzidos para a Delegacia Participativa da Polícia Civil como possíveis autores da lesão corporal seguida de morte. A retirada dos suspeitos do local também ocorreu para evitar eventual linchamento em razão da comoção popular causada pela morte da criança.

A casa onde reside a família e a unidade de saúde foram preservadas pela PM para o trabalho da equipe da perícia técnica da Polícia Científica.

A PM ainda detalhou ao G1 que o casal era usuário de drogas e já havia relatos anteriores de agressão. Em uma das ocasiões, a criança teria sofrido uma fratura.

O Conselho Tutelar já acompanhava a família, que também mora no bairro Jardim Morada do Sol.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Prefeitura

A TV Fronteira solicitou à Prefeitura de Presidente Prudente um posicionamento sobre o caso. O Poder Executivo respondeu por meio de nota oficial, que segue abaixo na íntegra:

"A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, por volta das 9h15 de hoje, deu entrada na ESF Morada do Sol, um bebê de dois meses e 20 dias já sem os sinais vitais. O médico de plantão da ESF tentou reanimar o bebê, porém, não houve sucesso e foi constatada a morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal para que haja a apuração das causas do óbito. A gerência da ESF também acionou a polícia, que compareceu à unidade e conduziu os pais a prestarem depoimento, dando início às investigações".

Ao G1, a Prefeitura ainda explicou que, por questões de segurança, os atendimentos na ESF do Jardim Morada do Sol foram suspensos nesta sexta-feira (21).

O Poder Executivo enfatizou que, como o corpo do bebê ainda aguardava a transferência para o IML, a Secretaria Municipal de Saúde considerou prudente suspender os atendimentos em razão da comoção que essa ocorrência causou na comunidade do bairro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 22h25 - Fonte: ClimaTempo
37°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

Sex 38°C 19°C
Sáb 40°C 21°C
Dom 41°C 23°C
Seg 42°C 24°C
Ter 41°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias