Terça, 15 de Junho de 2021
(67) 999415041
Mato Grosso do Sul Municípios

Aprefex discute em videoconferência questões jurídicas e dívida ativa

Associação completará dois anos de fundação em 16 setembro

07/06/2021 11h45
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Caravina (centro) com o presidente da Assomasul, Valdir Júnior (e) Foto: Edson Ribeiro
Caravina (centro) com o presidente da Assomasul, Valdir Júnior (e) Foto: Edson Ribeiro

Durante assembleia-geral extraordinária a ser realizada nesta quarta-feira (9), a Aprefex-MS (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) vai discutir por videoconferência uma série de assuntos importantes e anunciar parceria institucional de grande interesse da entidade, que atualmente conta com 108 associados.

A convocação da reunião virtual, que terá início às 18 horas, foi feita pelo presidente da entidade ex-prefeito da cidade de Bataguassu, Pedro Caravina.

Um dos principais temas a serem abordados no encontro será o ‘Termo de Cooperação Técnica com a PGE (Procuradoria Geral do Estado) referente à inscrição na dívida ativa das multas aplicadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado)’.

Prefeitos e ex-prefeitos também vão debater questões pontuais referentes às atividades da Aprefex-MS, apresentação da Assessoria Jurídica, e a questão da redução multas aos gestores dentro do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas), entre outros assuntos de interesse da associação que completará dois anos de fundação em 16 setembro.  

RELAÇÃO INSTITUCIONAL

Desde a sua fundação, a diretoria da Aprefex-MS mantém estreita relação institucional com repartições públicas e órgãos de controle externo visando a viabilidade de seu cronograma de atividades, sobretudo, o fortalecimento da entidade.  

No dia 17 do mês passado, por exemplo, o presidente da Aprefex-MS se reuniu com o Procurador Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, com quem conversou a respeito das ações à frente da entidade.

Durante a reunião, Caravina levou ao chefe do MPE-MS (Ministério Público Estadual) quais as pretensões futuras da diretoria e pontuou sobre a importância da consolidação da associação no contexto estadual.

O dirigente, que presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos consecutivos, falou ainda da importância jurídica da associação e quais os planos para torna-la ainda mais forte, sobretudo, influente nas discussões de interesse de seus associados com os poderes constituídos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 16h16 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

28° Sensação
11.4 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias