Sábado, 24 de Julho de 2021
(67) 999415041
Bataguassu Novas medidas

Decreto estabelece “lei seca” em Bataguassu pelos próximos 14 dias

Além de bares e conveniências, até mesmo mercados terão que lacrar as gôndolas com bebidas durante as duas próximas semanas.

12/06/2021 09h33 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
Em 43 cidades de Mato Grosso do Sul, os locais que vendem bebidas alcoólicas deverão adotar alguma forma para restringir totalmente a venda dos produtos. — Foto: Reprodução / TV Globo
Em 43 cidades de Mato Grosso do Sul, os locais que vendem bebidas alcoólicas deverão adotar alguma forma para restringir totalmente a venda dos produtos. — Foto: Reprodução / TV Globo

Pelos próximos 14 dias, as únicas formas de álcool que os moradores de Bataguassu e outras 42 cidades de Mato Grosso do Sul, categorizadas na bandeira cinza do Prosseguir, terão acesso são: o em gel ou 70%, utilizados como higienizadores.

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Bataguassu publicou um decreto com uma série de medidas restritivas recomendada pelo Prosseguir por causa do agravamento da pandemia no estado. Dentre elas, houve a decisão de proibir o "comércio de bebidas alcoólicas". Assim, fica instituído uma espécie de "lei seca" a partir de domingo (13) e que durará até 24 de junho.

Além de bares e conveniências, até mesmo mercados terão que lacrar as gôndolas com bebidas durante as duas próximas semanas. Conveniências podem funcionar apenas para venda de alimentos e de "bebidas não alcoólicas".

De acordo com as novas regras do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), nos municípios em bandeira cinza podem funcionar apenas 51 atividades essenciais.

(Matéria editada as 09h48 para correção da data de vigência do decreto)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 06h41 - Fonte: Climatempo
15°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 31°

15° Sensação
13.2 km/h Vento
44.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 33°

Sol
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias