Sábado, 24 de Julho de 2021
(67) 999415041
Bataguassu Esportes

Jovem de Bataguassu recebe reconhecimento estadual através do “Bolsa Atleta”

Luana Lima Bastos é bataguassuense, tem 15 anos e é destaque em provas de Três Tambores no País.

03/07/2021 11h52
Por: Redacao Fonte: Jornal Produção
(Foto: Cedida)
(Foto: Cedida)

Luana Lima Bastos é bataguassuense e tem 15 anos, mas não pense que a juventude da garota impede que ele tenha conquistado muitas coisas. Luana já garantiu títulos estaduais, regionais e nacionais, entre eles o Campeonato Nacional da Categoria Mirim da ANTT e também o título de Campeã Feminina de Barretos na categoria profissional. A conquista mais recente não envolve medalhas e nem troféu, mas é um grande marco na carreira de Luana e no esporte de Três tambores. A garota será a primeira atleta da modalidade a receber o “Bolsa Atleta”, benefício garantido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em conversa com Ivanilde, a orgulhosa mãe de Luana, ela conta que a atleta já havia recebido auxílio do município em competições. “A primeira conquista foi sim dentro do município, ainda na gestão do Dr Caravina, onde todas as competições devidamente comprovadas junto a secretaria de esportes gerava uma ajuda”.

Ela ainda ressalta que soube do Bolsa Atleta por intermédio da Secretaria de Esportes. “Assim, através da secretaria de esportes fiquei sabendo do processo seletivo para o bolsa atleta do estado. Sempre foi um sonho ver nosso esporte reconhecido juntamente com os demais, já que se trata de um esporte equestre.

Ivanilde explica como funcionou todo processo até Luana ser finalmente a primeira atleta a praticar Três Tambores e garantir o benefício “Bolsa Atleta”. “Dessa forma eu fiz toda comprovação de competições a nível nacional e estadual e ela foi classificada. Passou por entrevista e foi contemplada com o bolsa atleta. Ela é a primeira atleta da modalidade a ser amparada por tal benefício.

Ivanilde ainda destaca o quão importante foi para o esporte ser incluso com os demais, e ainda ressalta que pode ser praticado por qualquer pessoa que sinta aptidão.

Luana e seu cavalo Mr King Game, que já estão há 5 anos levando o nome de Bataguassu a todos os cantos em provas de “Três Tambores”, ainda terão muitas provas e conquistas, além do merecido reconhecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 09h02 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 31°

20° Sensação
20.7 km/h Vento
25% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 33°

Sol
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias