Quinta, 16 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Bataguassu - MS

Três Lagoas Saúde

Três Lagoas recebe doação de 30 mil doses de vacina contra H1N1 do Instituto Butantan

Doses serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.

13/07/2021 às 12h25 Atualizada em 19/07/2021 às 12h16
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Doses serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.
Doses serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.

Assim como em anos anteriores, Três Lagoas recebeu do Instituto Butantan a doação de 30 mil doses de vacinas contra a Influenza A – H1N1 que já foram buscadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.

Como ocorre todos os anos, o Butantan, ao fim da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza A, disponibiliza aos municípios cadastrados o saldo restante das doses e, desse modo, a SMS da Prefeitura de TL demonstrou interesse em receber, mais uma vez, essa doação e conseguiu um total de 30 mil doses que farão complemento às já enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, assim como já estava ocorrendo, a vacinação seguirá aberta para toda a população que pode se imunizar em qualquer Unidade de Saúde. "Importante destacar que as pessoas observem que, após tomar a vacina contra H1N1, devem esperar 15 dias para tomar a vacina da Covid e, vice versa, ou seja, se tomar a vacina Covid, deve esperar o mesmo período para tomar a vacina contra a Influenza", ressaltou.

Conforme dados da Central de Imunização, no ano passado, graças a essa doação do Instituto, foi possível imunizar mais de 80 mil três-lagoenses contra a Influenza A – H1N1. "Essa vacinação é tão importante quanto a da Covid-19, afinal, também é um vírus e pode trazer consequências graves caso uma pessoa não imunizada venha a se contaminar", enfatizou Humberta.

Além da vacinação nas Unidades de Saúde, a SMS está estudando se será necessário a abertura de mais um  "Dia D" para imunização em massa no formato drive-thru em pontos estratégicos da cidade, assim como ocorreu há poucas semanas na Central de Imunização, o Shopping Três Lagoas e o Parque de Exposições.

Três Lagoas já vacinou mais de 29.200 pessoas contra a doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 22h25 - Fonte: ClimaTempo
37°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

Sex 38°C 19°C
Sáb 40°C 21°C
Dom 41°C 23°C
Seg 42°C 24°C
Ter 41°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias