Sábado, 24 de Julho de 2021
(67) 999415041
Mato Grosso do Sul Prosseguir

Covid-19: Bataguassu regride para a fase Vermelha e poderá ter novas restrições

Município estava na fase laranja desde o início do mês

21/07/2021 12h34
Por: Redacao
Município estava na fase laranja desde o início do mês. (Foto: Arquivo)
Município estava na fase laranja desde o início do mês. (Foto: Arquivo)

O município de Bataguassu regrediu para a bandeira vermelha na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do governo do estado, que foi divulgada nesta quarta-feira (21).

Com a nova classificação um decreto com novas restrições poderá ser emitido pelo município levando em consideração a mudança da bandeira laranja para bandeira vermelha. No bandeiramento vermelho, é recomendado apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco. A atualização leva em conta os dados referentes a 28° semana epidemiológica e as recomendações são válidas para o período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021. 

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

Na nova classificação além de Bataguassu outros 31 municípios estão na bandeira vermelha, 41 na laranja, e 6 na amarela. Nenhum município foi classificado no grau de extremo risco sinalizado pela bandeira cinza.

Na bandeira vermelha, também estão a capital Campo Grande, Água Clara, Anastácio, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bonito, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. 

Pela classificação laranja do Prosseguir que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, estão: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fatima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina. 

Elencada como grau tolerável, a bandeira amarela que propõe o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco, estão Douradina, Glória de Dourados, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Rochedo e Taquarussu. 

No comparativo com o quadro anterior do Prosseguir, apenas 13 cidades regrediram de bandeira, 31 progrediram e 35 permaneceram na mesma classificação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 31°

20° Sensação
20.7 km/h Vento
25% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 33°

Sol
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias