Na manhã deste sábado (31), o presidente Jair Bolsonaro esteve em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde se encontrou com apoiadores.
Motociclistas o receberam para um passeio de moto na Rodovia Raposo Tavares. Houve registro de aglomeração. Este é o sexto passeio de moto do presidente com seus apoiadores e o primeiro após ele ter sido internado com suboclusão intestinal.
Jair Bolsonaro chegou à Presidente Prudente por volta das 9 horas da manhã e, direto do aeroporto, foi para o passeio. A região é conhecida por reunir muitos de seus eleitores e, por isso, a visita é considerada estratégica.
Depois do passeio de moto, o presidente esteve em um ato em defesa do voto impresso no Parque do Povo, inaugurou o credenciamento do Hospital de Esperança – antigo Hospital Regional do Câncer – ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda se reuniu com políticos no Centro Cultural Matarazzo. Ele deixou a cidade por volta das 15h30.
Segurança
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o reforço no policiamento em razão da visita de Bolsonaro a Presidente Prudente custou mais de R$ 300 mil.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo montou um esquema especial para garantir a segurança da população, a fluidez no trânsito e o direito à livre manifestação.
O efetivo foi reforçado com cerca de 450 policiais militares ao longo de todo o percurso do ato e, especialmente, nas áreas próximas ao ponto de concentração da manifestação, no trecho entre a Avenida Coronel José Soares Marcondes e a Rodovia Júlio Busdiski.
No total, 426 policiais militares de batalhões territoriais da região do 8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) e do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuaram ao longo do percurso, bem como 27 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que originalmente trabalha na capital, apoiaram nas ações de segurança de tráfego e fiscalização. As ações foram monitoradas por policiais militares portando câmeras operacionais portáteis (COPs), por drones e pelo helicóptero Águia.