Segunda, 25 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Bataguassu - MS

Santa Rita do Pardo Saúde

Com mais de 90% da população adulta vacinada, Santa Rita é a 2ª cidade que mais vacinou no MS

Para o prefeito do município, Dr Lúcio, a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a COVID-19.

05/08/2021 às 11h18 Atualizada em 05/08/2021 às 11h47
Por: Redacao
Compartilhe:
Com mais de 90% da população adulta vacinada, Santa Rita é a 2ª cidade que mais vacinou no MS. (Foto: Assessoria)
Com mais de 90% da população adulta vacinada, Santa Rita é a 2ª cidade que mais vacinou no MS. (Foto: Assessoria)

A cidade de Santa Rita do Pardo já vacinou 91,68% da população adulta com ao menos uma dose da vacina na campanha de vacinação contra a Covid-19. Entre este grupo, 42,43% já completou o esquema vacinal, com duas doses dos imunizantes do Coronavac, Oxford-AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech ou por dose única da Janssen.

Segundo dados do vacinômetro do governo estadual, a cidade é a segunda que mais vacinou em todo o Mato Grosso do Sul.

Para o prefeito do município, Dr Lúcio, a boa colocação no ranking é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na luta contra a COVID-19.

“Agradeço a Secretária de Saúde, Maria Angélica e a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando ao máximo, aos finais de semana e feriados para alcançar o maior número de pessoas imunizadas”, agradeceu o prefeito.

O ranking do vacinômetro é feito pelo Governo do Estado com base no número de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina em relação à população.

A cidade segue avançando na vacinação contra Covid-19. O município iniciou a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

A Secretaria de Saúde do município vêm ampliando seus esforços com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas no Plano Estadual de Imunização e de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

"Seguimos avançando na vacinação conforme o recebimento de novas doses Existe um grande esforço dos nossos profissionais para vacinar nossa população. A meta é não ter uma vacina na geladeira", destacou Maria Angélica Benetasso, Secretária Municipal de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 30°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 19°C
Sex 32°C 18°C
Sáb 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias