Segunda, 25 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Bataguassu - MS

Oeste Paulista Meio Ambiente

Tartaruga-aligátor, que tem mordida mais forte do que a de um leão, é encontrada em Presidente Prudente

Animal é originário das américas do Norte e Central e não tem registro no Oeste Paulista. Espécie é considerada uma das maiores e mais agressivas do mundo.

30/08/2021 às 12h46
Por: Redacao Fonte: G1
Compartilhe:
Tartaruga-aligátor é encontrada em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental
Tartaruga-aligátor é encontrada em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental

Uma tartaruga-aligátor (Macrochelys temminckii), originária das Américas do Norte e Central, foi encontrada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastácio, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, não há registro da presença do réptil no Oeste Paulista. O animal foi encontrado por uma pessoa que o levou até a sede da Polícia Ambiental nesta quinta-feira (26).

Conforme a polícia, o que chama a atenção no animal é a força de sua mordida, que pode ultrapassar 600 quilos, enquanto a de um leão gira em torno dos 400 quilos.

Além disso, é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo, podendo pesar até 159 quilos, ainda segundo a corporação.

As mandíbulas da tartaruga-aligátor são tão fortes que podem quebrar ossos humanos com facilidade, conforme a Polícia Ambiental.

A Polícia Ambiental ainda informou que tudo indica que o animal foi abandonado, pois é originário da América do Norte e da América Central e não poderia estar na região.

A tartaruga foi encaminhada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde permanece aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

Segundo a polícia, esse tipo de prática é considerado crime e, se alguém tiver alguma informação sobre quem teria abandonado a tartaruga-aligátor, deve entrar em contato com a corporação pelo telefone (18) 3906-9200.

De acordo com a médica veterinária Érica Silva Pellosi, da Cidade da Criança, esse é um animal exótico, que não faz parte da fauna brasileira.

"Ele é encontrado na América do Norte e América Central. Ele é um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro", explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 30°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 19°C
Sex 32°C 18°C
Sáb 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias