Manifestantes a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participaram de carreatas e manifestações nesta terça-feira (7), em cidades do Oeste Paulista.
A favor
Em Presidente Prudente (SP), os manifestantes se reuniram em frente ao Tiro de Guerra, no bairro Cidade Universitária, com bandeiras do Brasil e roupas verde e amarela. No local, houve a execução e cântico do hino nacional. Em seguida, o grupo realizou uma carreata na região do Parque do Povo. Durante o trajeto, os manifestantes buzinavam. Eles também pararam a carreata por alguns minutos na Avenida Catorze de Setembro enquanto uma faixa, em apoio às Forças Armadas, era exposta na frente dos carros.
Em Dracena (SP), o ato foi pela manhã, em frente ao Tiro de Guerra, que fica na Avenida Presidente Vargas. Munícipes se reuniram na calçada do local enquanto passava uma carreata.
Também houve carreata pela avenida principal de Osvaldo Cruz (SP). A manifestação pacífica foi "sobre patriotismo".
Registros de carreata e buzinaço também foram feitos em Regente Feijó (SP). Os participantes criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF).
Também houve carreata em Presidente Epitácio (SP).
Contra
Em Presidente Prudente, manifestantes contra o presidente da República se reuniram na região do Parque do Povo para o "Grito dos Excluídos". O ato foi promovido por movimentos sociais e sociedade civil.
Alguns manifestantes utilizavam roupas pretas. Também havia uma faixa com a expressão "Fora Bolsonaro".
O trecho da Avenida Catorze de Setembro onde o protesto foi realizado foi interditado pela Polícia Militar.