Um homem de 38 anos foi preso na noite desta terça-feira (07), após matar um cachorro de forma covarde em Santa Rita do Pardo. O autor foi imobilizado inicialmente pelo vizinho do dono do animal e posteriormente preso em flagrante pela Polícia Militar por maus-tratos a animais. O fato ocorreu na rua Dom Pedro II, Centro.
Segundo o registro policial, por volta das 21h30, o tutor do animal acionou a Polícia Militar através do 190, e disse que um homem estava maltratando do seu cachorro arremessando o animal várias vezes contra o chão e disse ainda que tentou intervir contra o ato de crueldade, mas foi agredido no abdômen com um pedaço de madeira.
A Polícia foi até o local e constatou que um dos vizinhos havia conseguido imobilizar o agressor. O homem que estava muito agressivo, precisou ser algemado, pois segundo a polícia aparentava estar sob efeito de álcool ou entorpecente.
O dono do animal contou aos policiais que o cachorro estava na corrente dentro do quintal de sua residência, que não possui muro, e que o autor ao passar pelo local foi até o animal, o apanhou pela coleira onde começou a sessão de espancamento, arremessando o cachorro várias vezes ao solo até lhe causar a morte.
O agressor e o dono do animal foram encaminhados para o hospital para exame de corpo de delito e logo em seguida levados até a delegacia de Polícia Civil, onde Davi Luiz foi autuado em flagrante e preso.
O crime de maus-tratos a animais, quando se tratar de cão ou gato a pena para as condutas será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.