Segunda, 25 de Outubro de 2021
18°

Muitas nuvens

Bataguassu - MS

Bataguassu Educação

Creches fechadas prejudicam mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos em Bataguassu

Creches do município estão fechadas. O retorno previsto até setembro, ainda está na promessa e mães não sabem o que fazer.

16/09/2021 às 16h27 Atualizada em 17/09/2021 às 11h27
Por: Redacao
Compartilhe:
Em Bataguassu, todos os Centros de Educação Infantil da rede pública estão fechados desde do início do ano. (Foto: Adilson Selvano)
Em Bataguassu, todos os Centros de Educação Infantil da rede pública estão fechados desde do início do ano. (Foto: Adilson Selvano)

As creches de Bataguassu continuam fechadas e isso tem prejudicado muitas mulheres que precisam trabalhar, mas não têm com quem deixar os filhos. Na cidade, todos os Centros de Educação Infantil da rede pública estão fechados desde do início do ano.

A promessa da Prefeitura era de que os CEIs (Centros de Educação Infantil), que atendem crianças entre seis meses e cinco anos de idade, retornassem gradualmente até setembro. No entanto, até o momento o retorno não saiu do papel.

O não retorno de creches da Prefeitura, deixou as mães - que têm de continuar trabalhando - em situação mais difícil ainda. Maria dos Santos, 48, precisa recusar as poucas ofertas de trabalho que recebe. O filho de 2 anos, está matriculado em uma creche do município desde o início de 2021, mas nunca chegou a frequentá-la.

“A maioria das mães está como eu, sem sair pra trabalhar, porque não têm com quem deixar. Já recusei emprego por causa disso”, expõe a dona de casa.

Em situação parecida está a mãe de duas crianças que preferiu não se identificar. Ela trabalha em uma indústria de artigos para festas no município e se viu obrigada a pagar babá para conseguir trabalhar. “A creche funcionando me ajudava bastante, mas agora desse jeito é mais difícil, parte do salário fica só pra pagar a babá”, lamentou.

Com a redução dos casos de covid-19 e o aumento da vacinação, a retomada das atividades presenciais na educação infantil já aconteceram em vários municípios da região.

Em Presidente Epitácio, no Oeste Paulista, de acordo com a prefeitura, todos os centros de educação infantil do município já atendem desde do início de agosto.

Em Brasilândia, cidade também vizinha de Bataguassu, a prefeitura abriu umas das creches para atender os casos especiais, em que os pais ou responsável precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos. As outras duas creches do município estão em reforma e serão abertas assim que concluídas.

A reportagem do Notícias em Rede procurou a Prefeitura de Bataguassu para saber porque as creches do município ainda não retornaram, mas até o fechamento desta matéria não tivemos respostas. 

Creche inaugurada em Dezembro do ano passado ainda não foi utilizada. Na cidade, todos os CEIs da rede pública estão fechados. (Foto: Adilson Selvano)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 06h23 - Fonte: ClimaTempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 30°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 19°C
Sex 32°C 18°C
Sáb 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias