Segunda, 25 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Bataguassu - MS

Bataguassu Esporte

Bataguassuense pode fazer história durante a final do Campeonato Nacional de Três Tambores

Luana Lima Bastos pode se tornar a primeira a conquistar o título em duas categorias na história da ANTT.

25/09/2021 às 12h09
Por: Redacao
Compartilhe:
Luana Lima Bastos pode se tornar a primeira a conquistar o título em duas categorias na história da ANTT. (Foto: Divulgação)
Luana Lima Bastos pode se tornar a primeira a conquistar o título em duas categorias na história da ANTT. (Foto: Divulgação)

A jovem Amazona Luana Lima Bastos, de Bataguassu pode fazer história neste fim de semana durante a Final do Campeonato Nacional de Três Tambores (ANTT).

Luana tem apenas 15 anos e é um dos principais nomes da nova geração nesta modalidade no Brasil. Esta será sua terceira Final Nacional pela ANTT e ela pode realizar um feito inédito na história do campeonato.

Luana foi Campeã Nacional Mirim pela ANTT em 2019 e no ano passado foi vice-campeã nacional já entre as adultas, um feito até então inédito. Este ano ela está na liderança da Categoria Guabi Silver Race, uma categoria especial realizada na final da categoria feminino (adulta) e que é um dos títulos mais importantes da ANTT. Se ela confirmar o favoritismo e for campeã, será a primeira em 18 anos de história do campeonato a ter títulos em duas categorias diferentes.

O evento decisivo da temporada começa nesta próxima quinta-feira (23) e segue até no sábado (25), e será realizado no Haras NSG em São Pedro-SP com transmissão ao vivo pela internet. 

Para a Final foram classificadas somente as competidoras mais bem pontuadas no ranking, sendo que as 10 primeiras da Categoria Feminino disputam o título nacional pela Organnact Gold Race, principal prova do evento. Já as competidoras posicionadas da 11ª a 20ª colocação no ranking disputam o título especial da Guabi Silver Race, enquanto as cinco melhores jovens estrelas da ANTT disputam a Boots Horse Mirim, valendo o título nacional para competidoras de até 12 anos. Na Final também será premiado o Melhor Treinador da Temporada. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 07h44 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 30°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 29°C 19°C
Sex 32°C 18°C
Sáb 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias