Segunda, 29 de Novembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Bataguassu - MS

Oeste Paulista Bataguassu/Epitácio

Corpo de pescador desaparecido no Rio Paraná após tempestade de areia é encontrado

Valdir sumiu no Rio Paraná, entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, durante tempestade de poeira

05/10/2021 às 13h05
Por: Redacao Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
Barco onde estava Valdir virou durante a tempestade — Foto: Fabiane Greter
Barco onde estava Valdir virou durante a tempestade — Foto: Fabiane Greter

O corpo de Valdir Greter de 68 anos, dono de uma pousada no distrito do Campinal, município de Presidente Epitácio, foi localizado na manhã desta terça-feira (05), no Rio Paraná, na região do Paredão das Araras, próximo ao Rio Taquarussu, na margem do lado sul-mato-grossense do rio. 

Valdir desapareceu nas águas do Rio Paraná após temporal da última sexta-feira (01), que atingiu Bataguassu e toda a região da divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Valdir e outro pescador estavam no rio no momento dos ventos que atingiram aproximadamente 100 km/h. O seu amigo foi localizado na manhã de sábado (02) próximo ao Paredão das Araras no distrito de Campinal após passar a noite desaparecido.

Segundo informações, um amigo que ajudava nas buscas localizou o corpo e acionou os bombeiros de Presidente Epitácio que retirou a vítima do rio. O temporal de vento que pegou os pescadores de surpresa no Rio Paraná na tarde de sexta-feira (01), chegou a deixar 10 pessoas à deriva. 

Além  de Valdir e seu amigo, no mesmo dia, outras oito pessoas ficaram à deriva no Rio Paraná. Em um dos casos um dos pescadores conseguiu chegar a margem do rio, depois de boiar por cerca de quatro horas, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu aos fundos da fazenda Córrego Azul onde foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bataguassu e posteriormente foi encaminhado para Presidente Epitácio (SP).

Um outro turista, ficou desaparecido por mais de 16 horas, sendo resgatado na manhã de sábado (02), preso a uma árvore seca no meio rio. Informações apontam também que chegaram a passar duas embarcações pelo pescador, mais não conseguiram resgata-lo, por risco de um novo acidente.

Outro caso ocorreu no trecho do Rio Paraná próximo a Presidente Epitácio (SP), três caiaques ficaram à deriva, mas as seis pessoas a bordo conseguiram ser socorridas ainda durante aquela noite.

Participaram das buscas, que teve início ainda na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Bataguassu e Presidente Epitácio, Marinha do Brasil além de amigos e familiares da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 18h33 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 31°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias