Segunda, 29 de Novembro de 2021
33°

Pancada de chuva

Bataguassu - MS

Opinião Bastidores

Filho de ex-prefeito assumirá cargo na administração do Prefeito Akira em Bataguassu

Leia a coluna Bastidores, do Portal Notícias em Rede

14/10/2021 às 10h41 Atualizada em 14/10/2021 às 11h05
Por: Adilson Selvano
Compartilhe:
Foto: Sergio Melucci / Portal 98 Fm
Foto: Sergio Melucci / Portal 98 Fm

DANÇA DAS CADEIRAS

O filho do ex-prefeito João Carlos Lemes (PT) irá ocupar um cargo na administração do Prefeito Akira Otsubo em Bataguassu.  O advogado João Victor Lemes assumirá a chefia do núcleo municipal de Trânsito no lugar de Cláudio Brogna, exonerado do cargo após ser flagrado no litoral Paulista.

SECRETÁRIA NA BERLINDA

A secretária de Saúde de Bataguassu está na berlinda. Um Tucunaré da praça, confidenciou a esta coluna que vereadores e lideranças políticas ligadas ao prefeito estão pressionando para a saída de Juliana Infante. O Prefeito já estaria cogitando alguns nomes, ainda segundo o Tucunaré, na pratica pouca coisa deve mudar, já que um dos principais cogitados faz parte de uma família poderosa que ocupa a prefeitura.

IMPEACHMENT, o recomeço

Por falar em vereadores, os ventos lá pelo lado da Câmara estão começando a mudar de direção. Cresce nos bastidores a insatisfação de alguns vereadores da base com a administração do prefeito Akira. Tem vereadores cogitando até desengavetar o processo de impeachment do prefeito. Será?

PORTO SEGURO

O porto fluvial, as margens do Rio Pardo em Bataguassu, está desde o início do mês mais protegido. O Governo do Estado contratou uma empresa para realizar a guarda do local evitando que o espaço seja alvo de vândalos.

ATIVAÇÃO DO PORTO

A articulação para ativação da guarda no posto passou pelas mãos do secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Arlei Caravina. Agora, o ex-prefeito tem trabalhado para que o Porto seja ativado, para isso tem realizado conversas e tratativas com empresários com interesse no local, uma das conversas foi com representantes de uma grande empresa de celulose.

OBRA DA CESP

O Porto de Bataguassu, faz parte do pacote de obras indenizatórias da CESP para o município, porém desde sua entrega nunca entrou em operação. Uma das brigas do ex-prefeito Caravina é para que o Porto seja cedido em definitivo para o Estado. O local oficialmente ainda pertence ao consórcio formado pelo grupo Votorantim que comprou a Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Bastidores
Sobre Os bastidores da política e os fatos que afetam o dia a dia dos cidadãos. Por Adilson Selvano.
Bataguassu - MS Atualizado às 17h33 - Fonte: ClimaTempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 31°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias