Segunda, 29 de Novembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Bataguassu - MS

Mato Grosso do Sul Capital

Temporal - Defesa Civil traça plano e alerta: "Fique em casa"

Previsão é de temporal com ventos de 50 a 100 km/h e perspectiva da ocorrência de outra tempestade de areia.

22/10/2021 às 12h58
Por: Redacao Fonte: Campo Grande News
Compartilhe:
Gabinete de crise discute atendimento à população por conta do temporal. (Foto: Henrique Kawaminami)
Gabinete de crise discute atendimento à população por conta do temporal. (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão de temporal com ventos de 50 a 100 km/h e perspectiva da ocorrência de outra tempestade de areia fizeram Prefeitura de Campo Grande e Estado criarem força-tarefa para otimizar os atendimentos à população. Além de reforçar as equipes de rua, o comando integrado pede que ninguém saia de casa se não for necessário e que direcionem chamados para 156 e 193.

A reunião do gabinete de situação de crise está sendo realizada esta manhã, com integrantes das defesas civil estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, concessionárias de água e luz (Energisa e Águas Guariroba), GCM (Guarda Civil Metropolitana), ouvidoria da prefeitura, Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Se der para ficar em casa, fique em casa, pode ter rajadas de ventos de 50 a 100 km/h em alguns locais”, alertou o coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Fábio Santos Catarinelli. Segundo ele, as instituições estão se organizando justamente para minimizar os danos e atender a população. “Não é motivo para pânico”.

O comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros, Leandro Mota de Arruda, disse que a força-tarefa foi criada por conta da previsão do temporal deste fim de semana, principalmente, depois da ventania e tempestade de areia ocorrida no dia 15.

Também por conta da tempestade de areia, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil receberam várias ligações duplicadas, o que dificultou o atendimento. “A população ligou para todos os órgãos, às vezes, quando um chegava lá, o outro já estava fazendo o serviço”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS Atualizado às 18h13 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 31°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 21°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias