Sábado, 24 de Julho de 2021
(67) 999415041
Geral POLÊMICA

Padre do interior de São Paulo renuncia após repercussão de conversas eróticas no Facebook

O religioso parecia não ter conhecimento que a conversa estava pública. Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.

03/04/2019 12h58 Atualizada há 2 anos
Por: Redacao
Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.
Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.

Após repercussão de uma conversa polêmica entre um padre e uma suposta jovem estudante nas redes sociais, o pároco envolvido no caso anunciou sua renúncia ao cargo na Igreja Católica na noite desta terça-feira (2). O religioso atendia uma igreja na cidade Oscar Bressane (43 quilômetros de Marília).

Ele divulgou em seu perfil pessoal do Facebook que abandonará a batina e retornará para casa de seus familiares em Martinópolis.

“A minha fala é breve e objetiva. Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, nem precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério. A partir de amanhã [quarta-feira], voltarei para junto de minha família em Martinópolis. Fiquem com Deus”, publicou o padre.

Tudo ocorreu depois de uma conversa erótica no Facebook entre o padre e uma moça que supostamente mora em São Paulo. O religioso parecia não ter conhecimento que a conversa estava pública. Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.

Apesar da posição divulgada do padre envolvido na polêmica, a Diocese de Assis, responsável por Oscar Bressane, ainda não se posicionou sobre o caso.

Diante da renúncia, um novo sacerdote deve assumir a paróquia da cidade.

Entenda o caso

O padre flagrado por fiéis em uma conversa erótica com uma moça no Facebook na noite desta segunda-feira (1). No episódio, ele tenta marcar um encontro em Marília, onde promete beijar, morder e tirar a virgindade da jovem.

A conduta do padre foi criticada por fiéis do município. Nos comentários ele utiliza palavras de baixo calão, revela o tamanho do seu órgão genital e chega a perguntar se ela estaria se masturbando.

O religioso parecia não ter conhecimento que a conversa estava pública. Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da moça. Poucas horas depois o perfil da jovem, que aparentava ser falso, foi excluído.

Com informações do Marilia Noticia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bataguassu - MS
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 14° Máx. 31°

20° Sensação
20.8 km/h Vento
33.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 33°

Sol
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias