Terça, 24 de Maio de 2022
30°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Oeste Paulista Destaque

Presidente Epitácio desbanca Ilhabela e Araçatuba e é premiada no Top Destinos Turísticos

A premiação é considerada a maior e mais importante certificação aos municípios que investem no turismo

03/12/2021 às 11h37
Por: Redacao
Compartilhe:
A entrega da 3ª edição do prêmio aconteceu na ultima terça-feira (30). (Foto: Divulgação)
A entrega da 3ª edição do prêmio aconteceu na ultima terça-feira (30). (Foto: Divulgação)

O Pôr do Sol mais bonito do Brasil e os rios exuberantes de Presidente Epitácio, no Oeste Paulista, estão conquistando cada vez mais turistas pelo Brasil. A prova disso é que a cidade foi ganhadora do Prêmio Top Destinos Turísticos em duas categorias. A premiação é considerada a maior e mais importante certificação aos municípios que investem no turismo como potencial gerador de riqueza e autoestima da população.

A cidade concorreu nas categorias Turismo de pesca, turismo religioso e turismo náutico e se consagrou campeão em duas delas. No turismo de pesca, Presidente Epitácio concorreu com as cidades de Araçatuba, Mongaguá, sendo a vencedora da categoria. Na categoria Turismo Náutico, Epitácio desbancou Ilhabela e Caconde. Já na categoria Turismo Religioso a cidade perdeu para Aparecida do Norte, também concorreu nessa categoria a cidade de Tambaú.

A entrega da 3ª edição do prêmio aconteceu na ultima terça-feira (30) e contou com a presença de João Doria, governador do estado de São Paulo e Vinícius Lummertz, secretário de turismo do estado de São Paulo. Além de autoridades políticas como prefeitos, empresários e representantes das principais entidades de turismo e dos municípios finalistas.

 

“Agradeço imensamente a todos que votaram: munícipes, pessoas que gostam da cidade, aos mais de 40 jurados e principalmente ao secretário de turismo Wantuir Tartari e toda equipe”, agradeceu Cassia Furlan, prefeita de Presidente Epitácio.

Confira as vencedoras de todas as categorias:

Turismo de aventura: Boituva, Caconde e Socorro (Vencedora: Caconde); Turismo de compras: Embu das Artes, Itupeva e Serra Negra (Vencedora: Serra Negra); Turismo de cultura: Praia Grande, Santana de Parnaíba e Tatuí (Vencedora: Santana de Parnaíba); Ecoturismo: Bertioga, Peruíbe e Socorro (Vencedora: Bertioga); Turismo de esportes: Boituva, Caconde e Santos (Vencedora: Caconde); Turismo gastrônomico: Campos do Jordão, São Sebastião e Tatuí (Vencedora: Tatuí); Turismo de estudos e intercâmbio: Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Tatuí (Vencedora: São Sebastião); Turismo náutico: Presidente Epitácio, Caconde e Ilhabela (Vencedora: Presidente Epitácio); Turismo de negócios e eventos: Piracicaba, Praia Grande e Santos (Vencedora: Piracicaba); Turismo de parque temáticos e parques naturais: Águas de Lindóia, Itupeva e São Roque (Vencedora: Águas de Lindóia); Turismo de pesca: Araçatuba, Mongaguá e Presidente Epitácio (Vencedora: Presidente Epitácio); Turismo de saúde: Águas de São Pedro, Ibirá e Serra Negra (Vencedora: Águas de São Pedro); Turismo religioso: Aparecida do Norte, Presidente Epitácio e Tambaú (Vencedora: Aparecida do Norte); Turismo rural: Charqueada, Jundiaí e Torre de Pedra (Vencedora: Jundiaí); Turismo social: Barretos, Bertioga e Socorro (Vencedora: Socorro); Turismo sol e praia: Praia Grande, São Sebastião e Ubatuba (Vencedora: São Sebastião).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias