A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), recebeu nesta quinta-feira (9) os despachos de autorização de demandas para formalização de convênios objetivando a construção do novo terminal rodoviário de Presidente Venceslau, no valor de R$ 1 milhão, e para infraestrutura urbana, também no valor de R$ 1 milhão.
As aprovações foram recebidas durante a manhã pelo setor de planejamento da Prefeitura de Presidente Venceslau, através do Sistema Sem Papel. “Essa conquista é importante para darmos o start, retomarmos aquela obra parada há muitos anos e foi muito trabalhada por nós. Na semana passada, eu e o vereador Diogo Barbedo (PSDB) estivemos em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, aonde junto com o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, nós fizemos essa solicitação”, explicou a prefeita.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita informou que o setor de planejamento da Prefeitura de Presidente Venceslau já possui projeto e orçamentos visando a retomada das obras, além de afirmar que nesta etapa as questões burocráticas deverão ser alinhadas antes do início dos trabalhos no local.
Ao lado dos vereadores do PSDB, João Cola e Diogo Barbedo, a prefeita atribuiu a conquista ao trabalho e articulação desempenhados junto ao governo estadual, com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato. "Nossa rodoviária fica no centro da cidade. Muitos ônibus e empresas já não passam pela nossa cidade e os nossos cidadãos precisam pegar condução lá na estrada", comentou a prefeita.
Após receber a notícia, a prefeita aproveitou para fazer agradecimentos ao deputado estadual Mauro Bragato e ao governo estadual. "Quero deixar o meu agradecimento ao deputado estadual Mauro Bragato, que incansavelmente tem lutado por nossa cidade e para ajudar o meu governo. Quero agradecer ao governador João Doria por tudo o que tem feito por Presidente Venceslau. Creche do Ipanema, Estação de Tratamento e muitas outras coisas que sem o governo estadual, Venceslau não seria capaz. Ao vice-governador Rodrigo Garcia, por ser tão acolhedor e ouvir meus sonhos, minhas demandas", finalizou.