O taxista José de Almeida Pereira, de 77 anos, morador em Presidente Epitácio que estava desaparecido desde da manhã de segunda-feira (20), quando câmaras de segurança o flagrou saindo com um homem que lhe pediu um corrida, foi encontrado morto em uma fazenda entre os municípios de Marabá Paulista e o distrito de Cuiabá Paulista.
José trabalhava com uma Chevrolet Spin. Após a família dar falta do idoso, comunicou seu desparecimento à Polícia Civil que a partir de então iniciou buscas pelo taxista e seu carro.
Nas investigações, os policiais descobriram por meio de câmeras de segurança que taxista havia feito uma viagem em direção à Cuiabá Paulista. A partir daí conseguiram localizar o carro através de uma câmera de um posto de gasolina. O veículo tinha marcas de sangue no interior. No vídeo da gravação o suspeito do crime estava só com o carro do taxista, abasteceu o veículo e comprou algumas coisas. Mais tarde a polícia encontrou o carro abandonado nas imediações de Cuiabá Paulista.
Em sequência as investigações, os policiais encontraram o suspeito nesta terça-feira (21) e ao interrogarem sobre o paradeiro do motorista, notaram que ele se mostrava nervoso e divergente nas versões do que havia acontecido durante a viagem. Em determinado momento ele pediu para os policiais o levassem em uma fazenda entre Marabá Paulista e Cuiabá Paulista e lá mostrou onde estava enterrado o corpo do senhor José de Almeida Pereira.
Em depoimento à polícia, o autor do crime que ainda não identificado, teria dito que matou o taxista a facadas e depois o enterrou. O homem foi preso e deve ser autuado por Latrocínio - roubo seguido de morte.
O taxista José de Almeida Pereira, deixa cinco filhos e netos.