Membros do Conselho Municipal de Administração e Transparência Pública criado no início de novembro, com a missão de colaborar política e administrativamente com a administração de Bataguassu apresentaram hoje (17) um pedido de renúncia. Deixaram os cargos, o ex-prefeito de Bataguassu e atual secretário-adjunto de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Pedro Arlei Caravina que era o presidente do conselho; a ex-primeira dama de Bataguassu Wanderleia Caravina que era suplente do presidente; o representante da Câmara Municipal, Cleyton Silva; a representante dos funcionários públicos, Nuciene dos Santos Silva e o representante da sociedade civil, o o empresário Claudio Kosloski.
Junto com os membros do conselho, pediram a exoneração dos seus cargos, a secretária Municipal de Saúde, Aline About e o Secretário de Infraestrutura, Marailson Pinheiro. Ambos Indicados pelo conselho.
A falta de autonomia do conselho, que tem como função principal zelar pelo cumprimento dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na Administração Pública Direta e Indireta, junto as decisões da administração Akira foi o principal motivo para saída dos membros.
A administração Akira Otsubo até o momento não se manifestou.