Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Bataguassu Política

Akira escolhe sobrinho da chefe de gabinete Maia para comandar a Secretaria de Saúde

Junior Maia assume a pasta da saúde, que voltou a ser alvo de críticas da população após a saída da ex-secretária Aline Abbott

19/01/2022 às 07h14 Atualizada em 19/01/2022 às 07h23
Por: Redacao
Compartilhe:
Junior Maia, sobrinho da chefe de gabinete Maria Aparecida Maia é o novo secretário de Saúde de Bataguassu. (Foto: Redes Sociais)
Junior Maia, sobrinho da chefe de gabinete Maria Aparecida Maia é o novo secretário de Saúde de Bataguassu. (Foto: Redes Sociais)

Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, o Junior Maia, sobrinho da chefe de gabinete Maria Aparecida Maia é o novo secretário de Saúde de Bataguassu. A nomeação interina foi assinada pelo prefeito Akira Otsubo (MDB) foi publicada hoje (19) no diário oficial.

Junior Maia assume a pasta da saúde, que voltou a ser alvo de críticas da população após a saída da ex-secretária Aline Abbott, que pediu demissão nesta segunda-feira (17), alegando falta de autonomia a frente da secretaria.

Entre os desafios do novo secretário está o combate a pandemia da Covid-19 e da influenza que exige decisões extremamente técnicas. Junior que não tem formação na área da saúde, ocupava até então o cargo de Chefe de Núcleo de Atenção Especializada no município.

Conselho Administrativo

Membros do Conselho Municipal de Administração e Transparência Pública criado no início de novembro, com a missão de colaborar política e administrativamente com a administração de Bataguassu apresentaram hoje (17) um pedido de renúncia. Deixaram os cargos, o ex-prefeito de Bataguassu e atual secretário-adjunto de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Pedro Arlei Caravina que era o presidente do conselho; a ex-primeira dama de Bataguassu Wanderleia Caravina que era suplente do presidente; o representante da Câmara Municipal, Cleyton Silva; a representante dos funcionários públicos, Nuciene dos Santos Silva e o representante da sociedade civil, o o empresário Claudio Kosloski.

Junto com os membros do conselho, pediram a exoneração dos seus cargos, a secretária Municipal de Saúde, Aline About e o Secretário de Infraestrutura, Marailson Pinheiro. Ambos Indicados pelo conselho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias