Terça, 24 de Maio de 2022
30°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Mato Grosso do Sul Cidades

Alta nos casos de Covid desfalca equipe da Secretaria de Saúde em Anaurilândia

Covid e Influenza desfalca equipes de hospitais, e afastamentos já afetam serviços de saúde no país

19/01/2022 às 11h12 Atualizada em 19/01/2022 às 11h22
Por: Redacao Fonte: Nova News
Compartilhe:
Variante Ômicron desfalca equipes de hospitais, e afastamentos já afetam serviços de saúde no país. (Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo)
Variante Ômicron desfalca equipes de hospitais, e afastamentos já afetam serviços de saúde no país. (Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo)

A alta incidência de casos ativos de Covid-19 tem desfalcado a equipe da Secretaria de Saúde de Anaurilândia, uma vez que, diversos servidores foram diagnosticados com a doença e, portanto, estão isolados e afastados de suas funções.

Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, é preciso que a população compreenda a situação e tenha paciência ao procurar os serviços, especialmente no Centro de Triagem da Covid-19 e com relação à aplicação de vacinas.

“Estamos trabalhando no limite, com vários servidores isolados e uma procura muito grande por atendimento. Pedimos à população que tenha compreensão para conosco neste momento, pois pode haver certa demora na realização dos procedimentos”, disse o secretário.

Zandonadi explicou que, por exemplo, no caso das vacinas, está sendo adotado um sistema de revezamento, com aplicação das doses para adultos e pediátricas em dias alternados, com divulgação das estratégias nas redes sociais da Secretaria de Saúde.

Por outro lado, o secretário comemorou o fato de que, mesmo diante do alto índice de casos ativos, não há pacientes internados, uma vez que, todos estão com sintomas leves, sem complicações.

“Tenham compreensão, tomem as vacinas e mantenham os protocolos de biossegurança para que possamos superar este momento de dificuldade”, finalizou o gestor.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (18), Anaurilândia tem 95 casos ativos de Covid-19 e outros 32 pacientes suspeitos à espera de resultados de exames. O total de confirmações desde o início da pandemia chegou a 917, com 805 recuperados e 17 óbitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias