Readmitido
O esposo da Vereadora Eliane (PSDB), Rafael de Souza Muchon voltou ao cargo de gerente de Indústria e Comércio e Serviços de Bataguassu. A nomeação assinada pelo Prefeito Akira Otsubo (MDB) foi publicada hoje (21) no diário oficial do município.
Demitido
Rafael ocupou o cargo até o dia 17 de dezembro, quando foi exonerado pelo prefeito após sua esposa votar contra um projeto do executivo que criava novos cargos na administração municipal.
Ameaçada
No dia da votação (16 de dezembro) a vereadora criticou na tribuna o projeto do executivo e disse estar sendo ameaçada para votar a favor da reforma administrativa proposta pelo prefeito.
Ameaçada 2
“Fui ameaçada! Se eu votasse contra esse projeto, seria exonerado meu esposo. Pois bem, que exonere ele amanhã. Eu não compactuo com essa atitude, sou vereadora do povo”, disse a vereadora no dia da votação.
No dia seguinte
No dia seguinte a 'ameaça' foi concretizada e o esposo da vereadora foi exonerado pelo prefeito. Foram quatro votos contrários dos vereadores Cleyton Silva (Podemos), Eliane Oliveira (PSDB), Dr Eder (Podemos) e Marcelo Góes (PDT). Vale lembrar que Eliane e Marcelo eram da base do prefeito na Câmara.
Mais retaliações
Junto com a exoneração do marido da vereadora, também foi exonerado do cargo de chefe de gabinete o vereador licenciado André Bezerra (PDT) que voltou para Câmara, ocupando a vaga do seu suplente Marcelo Goes, outro vereador que votou contrário ao projeto do prefeito.
Paz restabelecida
Com a readmissão do esposo ao cargo, tudo indica que paz entre a vereadora e o executivo foi restabelecida. Aguardemos os próximos capítulos.