Terça, 24 de Maio de 2022
30°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Bataguassu Bataguassu

“Demitido” após votação polêmica na Câmara, marido de vereadora é readmitido para cargo na prefeitura

Leia a coluna Bastidores, do Portal Notícias em Rede

21/01/2022 às 10h08 Atualizada em 21/01/2022 às 11h39
Por: Redacao
Compartilhe:
O esposo da Vereadora Eliane voltou ao cargo de gerente de Indústria e Comércio e Serviços de Bataguassu.(Foto: Arquivo/Assessoria Prefeitura)
O esposo da Vereadora Eliane voltou ao cargo de gerente de Indústria e Comércio e Serviços de Bataguassu.(Foto: Arquivo/Assessoria Prefeitura)

Readmitido

O esposo da Vereadora Eliane (PSDB), Rafael de Souza Muchon voltou ao cargo de gerente de Indústria e Comércio e Serviços de Bataguassu. A nomeação assinada pelo Prefeito Akira Otsubo (MDB) foi publicada hoje (21) no diário oficial do município.

Demitido

Rafael ocupou o cargo até o dia 17 de dezembro, quando foi exonerado pelo prefeito após sua esposa votar contra um projeto do executivo que criava novos cargos na administração municipal.

Ameaçada

No dia da votação  (16 de dezembro) a vereadora criticou na tribuna o projeto do executivo e disse estar sendo ameaçada para votar a favor da reforma administrativa proposta pelo prefeito.

Ameaçada 2

“Fui ameaçada! Se eu votasse contra esse projeto, seria exonerado meu esposo. Pois bem, que exonere ele amanhã. Eu não compactuo com essa atitude, sou vereadora do povo”, disse a vereadora no dia da votação.

No dia seguinte

No dia seguinte a 'ameaça' foi concretizada e o esposo da vereadora foi exonerado pelo prefeito. Foram quatro votos contrários dos vereadores Cleyton Silva (Podemos), Eliane Oliveira (PSDB), Dr Eder (Podemos) e Marcelo Góes (PDT). Vale lembrar que Eliane e Marcelo eram da base do prefeito na Câmara.

Mais retaliações

Junto com a exoneração do marido da vereadora, também foi exonerado do cargo de chefe de gabinete o vereador licenciado André Bezerra (PDT) que voltou para Câmara, ocupando a vaga do seu suplente Marcelo Goes, outro vereador que votou contrário ao projeto do prefeito.

Paz restabelecida

Com a readmissão do esposo ao cargo, tudo indica que paz entre a vereadora e o executivo foi restabelecida. Aguardemos os próximos capítulos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Bastidores
Sobre Os bastidores da política e os fatos que afetam o dia a dia dos cidadãos. Por Adilson Selvano.
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias