Terça, 24 de Maio de 2022
30°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Oeste Paulista Pandemia

Presidente Epitácio passa a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso ao Parque O Figueiral

Prefeitura informou que segue os protocolos sanitários determinados no Plano São Paulo em todos os estabelecimentos do município, de forma a atuar em prol da saúde pública

21/01/2022 às 10h22 Atualizada em 07/03/2022 às 13h17
Por: Redacao Fonte: G1
Compartilhe:
Presidente Epitácio (SP) fica às margens do Rio Paraná — Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Epitácio
Presidente Epitácio (SP) fica às margens do Rio Paraná — Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Epitácio

A Prefeitura de Presidente Epitácio (SP) passou a exigir, a partir desta quinta-feira (20), o uso obrigatório de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, acompanhado de documento de identificação, para o acesso de turistas ao Parque O Figueiral, um dos atrativos mais procurados na cidade, às margens do Rio Paraná.

O chamado "passaporte" é o certificado que comprova que o cidadão já concluiu o esquema de vacinação contra a Covid-19.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que segue os protocolos sanitários determinados no Plano São Paulo em todos os estabelecimentos do município, de forma a atuar em prol da saúde pública.

“Espera-se a compreensão de todos os munícipes e visitantes para que juntos possamos combater esse vírus e em breve podermos viver com mais segurança e tranquilidade”, salientou o Poder Executivo.

A Prefeitura ainda ressaltou que, após a publicação do decreto municipal nº 3.961/2022, de 12 de janeiro de 2022, como medida de prevenção devido à elevação do número de casos do novo coronavírus no Estado de São Paulo e no município de Presidente Epitácio, bem como a deliberação dos médicos que compõem o Comitê Científico Estadual, conforme pronunciamento do governo estadual ocorrido na semana passada, foi necessária a adoção de diversas medidas para a contenção da transmissão da Covid-19.

Presidente Epitácio já registrou, até esta quinta-feira (20), 123 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico oficial. O município totalizou 13.006 notificações, 8.705 casos descartados e 3.795 pacientes recuperados. Em isolamento domiciliar, existem 190 casos ativos e outros 193 suspeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Presidente Epitácio - SP
Presidente Epitácio - SP
Sobre o município Presidente Epitácio é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 44 200 habitantes em 2019. O município é formado pela sede e pelo distrito de Campinal. A cidade tem fama por possuir uma bonita orla fluvial às margens do Rio Paraná e também o 3º maior Carnaval do Estado de São Paulo.
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias