Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Tempo aberto

Bataguassu - MS

Bataguassu Bastidores

Nova Rondon finalmente será inaugurada; promessa de retorno das creches; prefeito faz vista grossa

Leia a coluna Bastidores, do Portal Notícias em Rede

15/02/2022 às 09h19
Por: Redacao
Compartilhe:
Secretária de Educação, Regina e o Prefeito Akira, durante jornada pedagógica da educação. (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)
Secretária de Educação, Regina e o Prefeito Akira, durante jornada pedagógica da educação. (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Finalmente -  O prefeito Akira Otsubo e a Secretária de Educação Regina Dovale finalmente resolveram inaugurar a nova Escola Rondon. A obra iniciada pelo ex- Prefeito Pedro Arlei Caravina está pronta desde o ano passado. Ontem (14), durante a abertura da Jornada Pedagógica com Profissionais da educação, Regina e Akira anunciaram que o ano letivo de 2022 será na nova escola.

A escola - A nova escola possui um projeto arquitetônico moderno com 28 salas de aulas, sendo 20 salas de ensino fundamental e 8 salas de ensino infantil. Além de portaria, brinquedoteca, playground, pátio coberto, refeitório e cozinha; quadra poliesportiva com arquibancada, laboratório, biblioteca digital e banheiros com dispositivos acessibilidade para servidores e alunos.

Volta às aulas – As aulas da rede municipal de Ensino de Bataguassu serão retomadas no início do mês de março. Já o funcionamento das creches, a promessa da prefeitura é que sejam retomados até o dia 21 de fevereiro.

Falando em obras -  O Parque Aquático de Bataguassu foi literalmente abandonado pela atual administração. A obra que estava 90% concluída, foi paralisada pelo Prefeito Akira logo no início do seu mandato. Agora o local que poderia ser um importante ponto turístico e de lazer no município está tomado pelo mato e sofrendo depredação.

Parecer – Mesmo com recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para que a Prefeitura conclua o parque, o Prefeito Akira parece não se importar com o processo de deterioração que a obra vem sofrendo em razão da ação do tempo. Enquanto o prefeito faz vista grossa, o dinheiro público vai indo pelo ralo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Bastidores
Sobre Os bastidores da política e os fatos que afetam o dia a dia dos cidadãos. Por Adilson Selvano.
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias