A Secretária Municipal de Saúde, de Santa Rita do Pardo e vice-presidente do COSEMS/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MS) Maria Angélica Benetasso, recebeu o Prêmio Destaque na Saúde, como parte da edição de 2022 da campanha “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses”, que tem por objetivo homenagear as servidoras públicas com trajetórias de comprometimento e dedicação, que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid-19 nos últimos 12 meses.
Na ocasião Maria Angélica Benetasso, agradeceu e ressaltou que a união de todos os entes fez a diferença. “Me sinto honrada, dedico este prêmio a todas secretárias de saúde, especialmente de Mato Grosso do Sul, pela coragem, desempenho, por deixar tantas vezes, seus lares, seus filhos, vencendo o medo do desconhecido, estivemos sempre a frente, não nos deixamos abater e nem ser derrotadas. O sucesso só foi possível devido a união de todos, e a brilhante capacidade que temos de resolver várias coisas ao mesmo tempo. Santa Rita do Pardo sempre esteve no topo da vacinação, pois sabia que a imunização iria nos tirar daquele momento terrível, e nos levaria a outro cenário da pandemia”.
“Estendo meus sentimentos a todos os profissionais de saúde que perdemos, assim como amigos e familiares. Que a gente tire as dificuldades enfrentadas na pandemia como lição, e sigamos fazendo o SUS cada vez melhor, e mais que isso, que a gente viva em uma sociedade mais humana e mais unida”, conclui Maria Angélica.
Maria Angélica possui Especialização em Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde Pública, e Direito Sanitário e tem vasta experiência em saúde pública, além de ser Vice-Presidente do COSEMS/MS é Vice-Presidente da região Centro-Oeste do CONASEMS e Secretária de Saúde de Santa Rita do Pardo. Já foi Presidente do COSEMS/MS em 2016 e 2017, Secretária de Saúde de Bataguassu por duas gestões e Diretora do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo e já atuou como assessora e consultora em serviços de saúde em Água Clara.
O prêmio é uma iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.
Mín. 21° Máx. 27°