Um homem de 32 anos quase perdeu a mão após um rojão explodir na própria mão, na tarde desta quarta-feira (9), em Santa Rita do Pardo, município localizado a 245 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu porque a vítima tentou "espantar" um bando de araras, na Rua Julião de Lima Maia, saída para Campo Grande, próximo a um gramado de futebol. O motivo do ato não foi divulgado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima se atrapalhou e não conseguiu encaixar o foguete no cano de PVC, e o foguete explodiu ainda na mão do rapaz. O estouro causou lacerações profundas na mão esquerda do homem, que foi socorrido pela equipe e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apesar do ferimento ele passa bem.
Conforme a Lei n.º 9.605, estabelecida em 1998, de crimes ambientais, matar ou ferir animais silvestres é considerado ato passível de prisão, com pena de seis meses a um ano e multas. A lei também se aplica ao indivíduo que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória.
Com informações do site Cenário MS.